terça-feira, dezembro 22, 2009

"Por que é que as mulheres não sabem ler os mapas de estradas... e são muito tagarelas"


Não! Não é uma afirmação, mas sim o título de um livro. Dos mesmos autores do bestseller "Por que é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler os mapas de estradas", este livro tem como chamariz a frase: "Tudo o que sempre quis saber sobre as mulheres e nunca teve coragem de perguntar!"
Um livro que certamente gostaria de ler, mas ja me informei um pouco sobre o conteudo. Pois o que é certo que uma grande percentagem das mulheres não sabem ler mapas, pois desde a evoluçao do ser humano que as mulheres ficavam em casa a tratar da familia, razão da qual grande percentagem das mulheres serem muito tagarelas e conseguirem fazer varias coisas ao mesmo tempo, e grande percentagem dos homens não, porque o homem desde a evoluçao, que ia para a caça, logo teria que ter uma noçao dimensional diferente, eis a razao de sabermos lidar melhor com mapas.
Outra das coisas, é que a mulher é mais generalista (faz de tudo um pouco) e o homem é mais especialista (no que se foca, é muito eficaz). Aqui está a razão porquê que todos os grandes cuzinheiros são homens.
As mulheres sao muito tagarelas, pois quando deixam de o ser, é porque algo está mal, e o homem tambem não chateia muito, pois assim está melhor sem a ouvir. :D
A linguagem não é o ponto forte do cérebro masculino. Pergunte a uma adolescente como foi a sua saída e obterá um relatório digno de um detective privado: quem disse o quê a quem, as impressões de todos os presentes e, como brinde, a roupa que cada um usava. Coloque a mesma pergunta a um adolescente e conseguirá um vago: "Bah, foi giro". - Curto, simples e directo...
Para as mulheres, as casas de banho são equivalentes a clubes sociais ou a consultórios de terapia. Duas perfeitas desconhecidas podem sair da casa de banho como as melhores amigas do mundo. Os homens vão à casa de banho por motivos puramente biológicos. Nunca se ouviu um homem perguntar: "Pedro, vou à casa de banho. Vens comigo?"

O livro tem bastantes frases, inclusivé até se pode aprender com algumas delas... (quem me queser oferecer de prenda de Natal ou de aniversario, não me importo nada)
ja agora um conselho para quando tiverem visitas em casa e quiserem evitar que sugem a casa de banho, coloquem uma mosca na sanita, pois o homem irá tentar faxer pontaria por isso não suja o local redondante.

xD

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho-te a dizer que eu fujo à regra e SEI ler mapas!! Aliás, tenho um sentido de orientação muito bom =P

Mr. Coxas disse...

ainda bem... eu tambem as vexes consigo tar atento a varias coisas ao memo tempo... ou ate mesmo teclar no movel e tar a conversar i tal...
quanto a orientaçao ate axo razoalvel, o que n percebo mt e' de auto-estradas (para ja)
mas quando e' preciso, tambem sei faxer relatorios e por promenores que nao entreçam para nada. (se o rui lesse isto ele sabe bem ao que me refiro, pois uma vex tivemos uma conversa mais ou menos sobre este tema)

Joao Mouteira disse...

Esse conhecimento das desventuras do sexo oposto é surpreendente. Já agora espero que a tirada do "Pedro, vou...vens comigo?"não se refira à minha pessoa, é que a minha geração não é dessas modernices.Sentido de orientação não é mesmo comigo, será que tenho que mudar de sexo???

Mr. Coxas disse...

e vdd isabel, axo que escrevi sem erros xD