terça-feira, fevereiro 09, 2010

Crueldade (humana)

Recentemente elaborei varios trabalhos para a discicplina de DPS (Desenvolvimento Pessoal e Social) com o objectivo de demonstrar a crueldade do ser humano perante os animais, desde trafico, uso de peles, testes cinentificos, consumo, etc, criando tudo isto um vicio que leva grande parte dos animais à extinçao. Para ser sinsero sou mais sensivel a ver animais na rua do que vagabundos, porque em grande parte dos casos, o ser humano colhe o que semeia, levando-os a viver na rua, enquanto que os animais o ser humano e' que destruiu o seu habitat, por isso deveria de cuidar deles.
Na apresentaçao dos trabalhos foi muito referida a extinçao de animais, devido ao consumo excessivo para consumo (caso de animais marinhos), o trafico (animais esoticos que acabam por parar em gaiolas), o uso de peles dos animais,vivissecção, etc.
Ha muito por onde pesquisar, e que tiver a coriosidade e coragem, aconselho a visualizarem o filme "Earthlings", em que esta bem ilustre a Crueldade do ser humano.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu percebo o que dizes dessa parte do "ser humano colhe o que semeia". mas sabes que às vezes, as voltas que a vida dá não são assim tão simples. e nem todas as pessoas têm uma capacidade psicológica suficiente para saber lidar com certas situações, muito menos se não forem acompanhadas e não tiverem apoio que as ajude e faça ver a questão com outros olhos. não ponhas já assim de lado os vagabundos sem pensares duas vezes e esteriotipando.
quanto aos bixinhos, também me mete confusão. e detesto ver aquelas tias vestidas cheias de peles.

Mr. Coxas disse...

pur isso que eu referi "grande parte dos casos", mas e' uma coisa que com o tempo ainda tou para saber, principalmente se decidir faxer voluntariado.
porque para ja vou faxer voluntariado para a MIDAS
ms ainda nao e' definitivo

Joao Mouteira disse...

Coxas: Com o decorrer da vida irás constatar que as coisas não são assim tão lineraes quanto pensas.Já conheci "gente da rua", que me ensinou a dar mais valor ao que tenho e a compreender que tudo isto( saúde, dinheiro, etc..) é provisório.
Quanto aos animais, o seu uso para interesses humanos é condenável, mas olha que a exploração do ser humano( tráfico de crianças, venda de orgãos)é sem dúvida ainda mais censurável, até porque são tão indefesos como os animais.)