quarta-feira, janeiro 26, 2011

Sorte/Dinheiro


A' algum tempo atrás, um colega meu publicou um texto no seu blog cujo tema era “Acerca da sorte”, o que me leva a concordar plenamente com o que ele escreveu:

"A sorte é o que acontece quando a preparação se cruza com a oportunidade."

Seneca

"Eu acredito muito na sorte e descobri que quanto mais trabalho mais sorte tenho"

Thomas Jefferson

O que acaba por haver interpretações diferente diferindo de leitor para leitor, por isso para os meus leitores têm a possibilidade de ler e interpretar o meu texto e o dele através da hiperligação no início.

Então aqui vai:

Simplesmente naquilo que fazemos estamos a oferecer algo de valioso ao mundo e que o mundo valoriza e dá algo em troca.

Por isso pode-se interpretar que o mundo valoriza o que faz ao pagar-lhe as contas, pagar-lhe as roupas, leva-lo a jantar fora, mandá-lo de férias, dar-lhe um carro novo, etc. Assim sendo todos nos estamos num processo constante de troca por valor com o mundo.

Deste modo quanto mais o mundo valorizar o que fazemos e o que damos, mais eles nos dará em troca.

Portanto falando agora na parte do mundo que o mundo nos da em troca, o primeiro pensamento do ser humano é “O Dinheiro!”, por isso eu tinha que vir interferir e desmoralizar quem tem essa obsessão.

Pois o dinheiro liberta a tensão e deixa apenas suavidade e relaxamento quando o deixamos fluir. Isso significa que as pessoas tendem a fluir naturalmente em ambos os sentidos porque se deixamos enervar por perder dinheiro poderá muito bem começar a gastar ainda mais.

Daí a teoria de manter o dinheiro em circulação.

p.s.: Espero apenas que um dia a minha futura namorada ou mulher (no caso de casar) chegar a casa com pilhas de sacos de compras, eu olhar para ela, levantar as sobrancelhas e ela responder-me:

“Que foi? Estou só a manter o dinheiro em circulação”

-.-

Coxas Out

2 comentários:

Sílvia disse...

Estamos numa sociedade cada vez mais consumidora que acaba por comprar sem necessidade, e isso é despertado pela sua situaçao de "stress". Infelizmente não medem a noçao das consequencias e pensam que "A sorte é o que acontece quando a preparação se cruza com a oportunidade", daí o esbanjamento pois foi uma oportunidade de desperdiçar aquilo que ganham arduamente.
Enfim a nossa sociedade está cheia de erros e imprevistos por isso Nuno, nunca se sabe o que o destino nos reserva ahaha xDD

Joao Mouteira disse...

Aguenta-te ó Nuno.